Assunto de Hoje

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia da Mulher






DIA DA MULHER ?

Sempre quando penso em minha vida, no que sou, no que fui e no que serei, lá tu estás.
Desde que surgi, frágil, indefeso e dependente, lá estavas tu.
Em meus primeiros passos, em minhas primeiras palavras inteligíveis, em meus choros (as vezes doídos as vezes manhosos) apenas para pedir a tua presença e teu carinho, lá estavas tu.
Quando li a minha primeira palavra e escrevi com meu garrancho e a primeira frase, lá estavas tu.
Quando meu coração bateu mais forte pela primeira vez, em um sentimento novo e ainda incompreendido, lá estavas tu.
Quando penso no que sou hoje e nos conceitos que direcionam minha vida e meu comportamento, nos valores que me foram ensinados, no respeito e na dignidade lá tu estás.
Quando fiz loucuras só para impressionar e me mostrar., era para ti.
Quando penso na beleza que há na flor, nas letras de uma canção romântica, num por de sol, numa tarde chuvosa, no canto de um pássaro e no amanhecer de um novo dia, é contigo que quero dividir essas emoções.
Quando me faço semente, é em tuas terras que fecundarei o solo.
Quando vejo que o mundo só existe porque tu estás nele e que tua pseudo fragilidade é a força que nos impulsiona, e sonho sem sucesso igualar-me a ti...(por mais que tente, nunca chegarei a teus pés).
Quando penso que, no dia em que com tua clã unida em uma só vontade, impuser tuas condições, tenho certeza que as guerras terminarão, teus filhos não mais terão fome, os violentos baixarão a cabeça em respeito a tua autoridade e o mundo será melhor.
Declino da imposição comercial em reverenciar-te neste dia oito de Março como teu dia internacional...
...pois todos os dias da minha vida são em tua homenagem...
“MULHER”



ARAMIS – 06/03/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário